Informes & Notícias

CENTENÁRIO DE “PRAIEIRA” É CELEBRADO COM ENCONTRO DO CHORO DO CAÇUÁ, DODORA CARDOSO E PAULO TITO NA ANRL
723 1024 ANRL

A canção-hino “Praieira – Serenata do Pescador”, de Othoniel Menezes e Eduardo Medeiros, será festejada na próxima terça-feira (12 de dezembro), às 18h, no salão da Academia Norte-rio-grandense de Letras. A entrada é gratuita e integra a programação do Natal em Natal. Interpretada por diversos artistas do RN, e citada por Mário de Andrade em…

Edital Nº 9, de 01/11/2023. Eleições da Diretoria e Conselho Fiscal Triênio 2024-2026
150 150 ANRL

EDITAL Nº 9 – ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA E CONSELHO FISCAL DA ACADEMIA NORTE-RIO-GRANDENSE DE LETRAS Com o compromisso contínuo de promover a excelência e a integridade em nossa instituição, é com satisfação que comunicamos a realização das eleições para a Diretoria e Conselho Fiscal da Academia Norte-rio-grandense de Letras. Este processo eleitoral é essencial…

IFRN – Homenagem a Dorian Lima
1024 642 ANRL

A Academia Norte-rio-grandense de Letras, esteve hoje, representada pelos Acadêmicos Manoel Onofre Jr. e Dácio Galvão, além do editor da Revista da Academia, Thiago Gonzaga, no IFRN, unidade Rocas, na inauguração da sala Dorian Lima, no curso de Produção Cultural da Instituição. A iniciativa contou com a organização do Coordenador do curso de Produção Cultural,…

Cultura Sertaneja no CEI
1024 768 ANRL

Após um ano de imersão, aprendizado e vivências, o CEI (Centro de Educação Integrada) realizou o projeto Cultura Sertaneja, configurando uma jornada educativa. Durante todo o ano, alunos dos oitavos anos mergulharam nas páginas da escritora Rachel de Queiroz, exploraram paisagens e tradições do Seridó e se conectaram com a vida e a cultura do…

Cem Anos da Semana de Arte Moderna – O Modernismo no Rio Grande do Norte
1024 576 ANRL

Programa exibido na TV Assembleia – RN nos dias 31 de março e 02 de abril de 2022, contando com a participação de Tarcísio Gurgel, Ivan Lira de Carvalho e Diógenes da Cunha Lima.

Baobá Cultural Gaudêncio Torquato
150 150 ANRL

Celebração dos 85 Anos da ANRL
150 150 ANRL

Evento realizado no dia 16 de novembro de 2021, na sede da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras.

Um passeio virtual pela sede da ANRL
1024 576 ANRL

Juntamente com o novo site da ANRL, foi lançado um passeio virtual em 360º com imagens panorâmicas de alguns ambientes da sede da Academia. Confira através do link: https://anrl.org.br/passeio_virtual  

Homenagem ao Centenário Aluízio Alves
150 150 ANRL